segunda-feira, 19/08/2013
Pais e Alunos

Unicamp abre período de inscrições para o vestibular 2014

A Universidade de São Paulo (USP) também recebe inscrições a partir de sexta-feira (23)

Vestibulandos interessados nas 3.320 vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem se inscrever no processo seletivo. O prazo segue até o dia 13 de setembro. A inscrição deve ser realizada exclusivamente na página da Comvest. A seleção também é destinada para 140 vagas dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A taxa de inscrição custa R$140. Os mais de quatro mil candidatos beneficiados com a isenção de taxa não estão inscritos automaticamente no processo seletivo. Para esses jovens também é necessário realizar o cadastro na página da Comvest e utilizar o código específico do candidato isento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Candidatos que desejam pedir a redução de 50% na taxa de inscrição podem fazer a declaração de interesse a partir das 9h dessa terça-feira (20). O prazo segue até às 17h do dia 23 do mesmo mês. O benefício será concedido aos candidatos que estejam matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular, graduação ou pós-graduação. Além disso, o candidato também precisa estar desempregado ou receber menos de dois salários mínimos por mês.

Os vestibulandos que atenderem aos requisitos devem comparecer, no dia 27 de agosto, com a documentação que comprove a situação em vias originais e cópias. O endereço para entrega dos documentos ainda será informado na página da Comvest. A lista dos contemplados com a redução de 50% da taxa será divulgada no dia 30 de agosto.

As datas das provas do processo seletivo também já foram divulgadas. A primeira fase acontece no dia 10 de novembro deste ano. Já o exame da segunda fase será aplicado nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014. Na página de inscrição, o candidato já pode consultar gratuitamente o kit do vestibulando, composto por manual e revista do vestibular 2014.

Próximos vestibulares

Na próxima sexta-feira (23), a Universidade de São Paulo (USP) também abre o período de inscrições para o vestibular. Interessados devem fazer a inscrição pelo site da Fuvest, até o dia 09 de setembro. O manual do candidato está disponível na mesma página.

Já para os vestibulandos interessados nas vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), as inscrições acontecem de 16 de setembro a 15 de outubro. As informações sobre quantidade de vagas, valor da taxa de inscrição, procedimento para solicitar a isenção de taxa e o manual do candidato serão divulgados nos próximos dias pela Fundação Vunesp, responsável pelo processo de vestibular da instituição.

*Atualizada em 20/8, às 15h48