• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/12/2004
Últimas Notícias

Unidade Escolar de Itapevi realiza Dia de Ação de Graças

No último dia 2, a Escola Estadual Doutor José Neyde César Lessa, do município de Itapevi, realizou o Dia de Ação de Graças. Temas como Paz, Amor e Solidariedade foram […]

No último dia 2, a Escola Estadual Doutor José Neyde César Lessa, do município de Itapevi, realizou o Dia de Ação de Graças. Temas como Paz, Amor e Solidariedade foram abordados por membros da direção, professores, funcionários e alunos. Aproximadamente 1.000 pessoas já participaram com doações de alimentos não perecíveis.

A idéia de coletar os alimentos partiu dos alunos do 3ºC do Ensino Médio, do período da manhã. Os mantimentos serão doados para a Igreja de Cristo Rei e para a comunidade da favela do Jardim Briquet. “Uma grata surpresa foi ver aqueles alunos mais agitados fazendo um mutirão para coletar alimentos e incentivar a comunidade a aderir a essa campanha”, comentou a diretora Ana Maria Belli Goulart.

Estudantes das séries: 1ºA, 1ºB, 1ºC e 3ºA apresentaram peças teatrais sobre o tema Amor. A escola foi enfeitada com tecidos brancos, representando o tema Paz, houve também momentos de agradecimentos pela paz no mundo. O professor Adilson Lofredo ministrou uma palestra com o tema Aprendendo a Rezar, voltada para conscientização da importância de Deus na vida de cada um.

Devido ao aumento no número de doações, a Escola Estadual Doutor José Neyde César Lessa estendeu o prazo de arrecadação até o próximo dia 18. A escola fica na Av. Presidente Vargas, 900, Vila Nova Itapevi – Itapevi – São Paulo.

Eduardo Santos