• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2014
Pais e Alunos

Vai prestar vestibular nesse final de semana? Confira dicas para fazer uma boa redação

As provas da primeira fase dos principais vestibulares do Estado acontecem em novembro

Com a proximidade das datas para os exames do vestibular, os temas de redações são de grande repercussão entre os alunos. Para se sair bem durante essas provas, é importante manter-se bem informado e produzir textos dissertativos ao menos uma vez por semana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos inscritos para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) fazem a primeira etapa no vestibular, nesse final de semana, no dia 16. Já os vestibulandos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), farão a primeira fase em 23 de novembro. 

Para ajudar os alunos a fazerem uma ótima redação, a Coordenadoria da Educação Básica (CGEB) preparou algumas dicas que podem ser usadas durante os vestibulares e em outras provas.

– Confira o calendário dos principais vestibulares do País

Confira a seguir as dicas de redação da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB):

1) Rascunho: use o rascunho para não rasurar a folha de prova e também para que você tenha certeza do que irá escrever, evitando erros de grafia, pontuação e concordância.

2) Leitura: releia seu rascunho e verifique se o leitor compreenderá o que você escreveu. Caso tenha dúvidas, procure reescrevê-lo a fim de que esteja claro para.

3) Passe a limpo: escreva novamente, desta vez utilizando caneta azul ou preta.

4) Capriche na letra: lembre-se de uma letra legível facilita a leitura e a compreensão do texto.

5) Não se esqueça do título: uma boa dica é fazer o título a lápis no rascunho, para não esquecê-lo na hora de passar o texto a limpo.