• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2003
Últimas Notícias

Veja algumas atrações deste fim de semana no Programa Escola da Família

Entre as muitas atrações previstas no Programa Escola da Família para o fim de semana de 20 e 21 de setembro, foram selecionadas cinco unidades escolares de diferentes Diretorias de […]

Entre as muitas atrações previstas no Programa Escola da Família para o fim de semana de 20 e 21 de setembro, foram selecionadas cinco unidades escolares de diferentes Diretorias de Ensino. É apenas uma pequena mostra dentro do universo de cerca de 6 mil escolas e 7 milhões de jovens beneficiados, ao lado de suas famílias e comunidades, que compõem o programa da Secretaria de Estado da Educação. Cada comunidade adapta as programações aos seus interesses, mas os exemplos que seguem abaixo podem servir como sugestão para novas atividades, futuras parcerias e inspiração para que as pessoas visitem a escola mais próxima e descubram o que ela oferece.

 

EE Profª Eunice Marques de Moura Bastos – DE Leste 2

A comunidade próxima à Escola Estadual Eunice Marques de Moura Bastos pode se divertir durante o sábado e o domingo com atividades e atrações muito especiais. Além de esporte, a escola está oferecendo aulas de espanhol, inglês e informática. Os interessados podem se inscrever para praticar capoeira, história da arte, axé, desenho em quadrinhos, artesanato, dança de rua e participar de outros eventos que serão definidos de acordo com as propostas da comunidade presente.

 

EE João Firmino de Campos – DE Centro-Sul

A Escola Estadual João Firmino de Campos fechou uma parceria com a ATCA (Associação de Tênis para a Criança e Adolescente) e estará oferecendo, durante os fins de semana, aulas de tênis para 200 alunos. Todo o material esportivo é fornecido pela ATCA, que providencia também os professores. A iniciativa já está rendendo frutos: o rendimento escolar melhorou, assim como a freqüência dos alunos.

 

EE Profº Mariano de Oliveira – DE Norte 1

A Escola Estadual Profº Mariano de Oliveira programou para o dia 20 ginástica e alongamento, axé, kung fu, muay thai e karatê de contato organizados por voluntários. Durante todo o dia, os presentes podem escolher entre futebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, pebolim, damas, xadrez e dominó. Artesanato ponto cruz e fuxico, criação artística de desenhos, jornal mural, violão e a videoteca são algumas opções para quem quiser realizar atividades mais tranqüilas. No domingo vai haver também caminhada, futsal, artesanato de pintura em tecido, tapeçaria ou cestaria, grupos de música e teatro.

 

EE Octacílio de Oliveira Ramos – DE Catanduva

O Programa Escola da Família na Escola Estadual Octacílio de Oliveira Ramos é só alegria. Neste fim de semana serão desenvolvidos projetos de pintura, xadrez, capoeira, violão, teatro, futebol, inglês, dança e fanfarra com os educadores voluntários. O envolvimento das famílias e da comunidade possibilitou iniciativas como a do próximo sábado, de realizar, no pátio da escola, uma palestra sobre o novo Código Civil com Donizete Pereira, especialista em Direito.

Ana Paula Teixeira