• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/03/2017
Pais e Alunos

#DicadaSemana: Parque do Povo é excelente opção para os moradores da zona oeste da capital

O espaço reúne atrações para quem quer descansar e para quem quer gastar bastante energia

Inaugurado em 2008, o Parque do Povo Mário Pimenta Camargo fica no Itaim Bibi, zona Oeste da capital paulista. O local apresenta plena acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, nos seus mais de 133.000 m². É um ótimo ponto de encontro entre amigos que pretendem curtir um dia ensolarado. E, para a prática de esportes, espaço e opções não faltam. Se ainda não tiver programação para o próximo final de semana, esta pode ser uma boa pedida! 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para realizar atividades físicas, há quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica, quadras e campo de futebol. Também há pistas de caminhada e trilhas para quem prefere algo mais leve.

Na grande área aberta do gramado central, é possível fazer piquenique, ou descansar ouvindo os pássaros que visitam e até fazem morada no local. São 37 espécies de aves típicas de ambientes abertos, como beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, suiriri-cavaleiro, sabiá-do-campo, tico-tico; e 32 espécies de plantas distribuídas em conjuntos temáticos compostos por árvores frutíferas nativas, exóticas, madeiras nobres e trepadeiras.

O Parque do Povo ainda oferece um jogo gigante de xadrez aos seus visitantes, no qual a pessoa pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão. No Jardim Sensitivo, composto por ervas aromáticas, é possível cheirar, tocar ou até morder algumas das iguarias que crescem por lá, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão.

Aos domingos, a ciclofaixa de lazer liga o Parque do Povo ao do Ibirapuera e ao Villa-Lobos, permitindo um passeio de bicicleta mais longo pelas ruas da cidade.

Serviço:
Parque Povo Mário Pimenta Camargo (Parque do Povo)
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi – zona Sul (próximo à Linha 9 – Esmeralda – Estação Cidade Jardim do trem da CPTM)
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3073-1217