• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/01/2017
Ensino Fundamental

Saiba que tipo de aluno você é e turbine seus estudos

Entender o estilo de aprendizagem pode trazer muitos benefícios para o seu desenvolvimento

Há diversos tipos de alunos e muitas maneiras de aprender. Entender o seu estilo pode trazer muitos benefícios para o seu desenvolvimento e aprendizado. Listamos três tipos de alunos, com perfis baseados em características pessoais e sentimentos que se manifestam durante os estudos, para você descobrir qual o seu estilo de aprendizagem. Confira:  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Visual: na sala de aula, os alunos visuais gostam de sentar nas primeiras carteiras e precisam de silêncio para se concentrar. Facilmente interpretam gráficos, mapas e artigos e aprendem melhor se desenham, fazem anotações, grifam e sublinham momentos importantes de um texto, por exemplo.

Auditivo: os alunos auditivos preferem ouvir a ler coisas. Eles costumam repetir conteúdos em voz alta, com os olhos fechados e, para completar o exercício de memorização, preferem criar associações de palavras.

Cinestésico: alunos cinestésicos priorizam as aulas práticas e gostam de estudar em pequenos blocos de tempo e sofrem por ter períodos curtos de atenção. Para eles, questões de múltipla escolha serão sempre as melhores opções.