A votação online para definir a melhor canção do Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero se encerra nesta quinta-feira (30). Toda a comunidade escolar está convidada a conhecer as 10 criações finalistas e aproveitar a última oportunidade para escolher a vencedora, que será gravada pelo Midas Music, do produtor Rick Bonadio.
Com o tema #RespeitaAsDiferenças, as músicas “Não Sou Como Você”, “Diversidade Global”, “Desigualdade no Brasil”, “Amar sem olhar a quem”, “Ser!”, “Temos que Lutar”, “Quem Somos?”, “Juntos na Militância”, “Saiam do Escuro” e “Ideologia” retratam a criatividade e a valorização da diversidades entre os estudantes paulistas.
– Clique, conheça os finalistas e vote na sua canção favorita
Nesta edição, as escolas apresentaram 254 músicas de alunos do Ensino Médio de todo o estado. Cada música é resultado do envolvimento de centenas de estudantes, da reflexão e de atividades pedagógicas conduzidas nas unidades escolares. Foram cerca de 1400 estudantes diretamente envolvidos nas criações e produções dos vídeos, somados a cerca de 368 ações conduzidas nas Diretorias de Ensinos e escolas.
Sobre o Concurso
O Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero foi lançado em 2016 e essa primeira edição contou com o tema do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência.
O fim do preconceito, da violência de gênero e a luta pela liberdade das mulheres estão nos versos da música “Primeiro Passo”, vencedora da primeira edição, de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, que contou com a participação da cantora Kell Smith, do sucesso “Respeita as Mina”.