• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/12/2016
Concursos

Festival reunirá atividades lúdicas e práticas de estudantes de escolas públicas

Interessados em participar devem se inscrever até 15 de dezembro; evento acontece no Rio de Janeiro

 
Alunos, professores e coordenadores das escolas estaduais que desenvolvem atividades lúdicas, divertidas e culturais que proponham a conexão da Matemática com o cotidiano não podem deixar de participar do Festival de Matemática do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). Os interessados em participar devem enviar seu relato até o dia 15 de dezembro. Clique aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, serão selecionados 30 trabalhos. Os autores devem ter, no mínimo, 12 anos completos até a data de enceramento das inscrições. Caso o autor selecionado esteja nestas condições, os pais deverão representar o aluno em qualquer ato que envolve o festival.

Os melhores projetos serão apresentados em um dos dois polos do festival no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de abril de 2017. A lista dos selecionados tem previsão para ser divulgada no dia 23 de janeiro, de acordo com o regulamento da competição.

Um dos objetivos do festival é popularizar a disciplina cada vez mais entre os alunos de ensino Fundamental e Médio. A ação tem o apoio dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Para mais informações sobre o Festival de Matemática, clique aqui.