• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/06/2016
CEL

Alunos da rede estadual participam de Visita Cultural ao Japão nesse mês

Jovens estudam no Centro de Estudo de Línguas da Educação

A The Japan Foundation realiza mais uma edição da Visita Cultural ao Japão no mês de junho. Desta vez, dois estudantes da rede estadual paulista estão entre os jovens selecionados para o intercâmbio cultural no país oriental. Trata-se dos alunos Clayton Soares da Silva, de 16 anos, e Monica Mai Furusawa, de 15 anos, ambos estudantes de unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), da Educação. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os dois jovens foram selecionados após participarem de uma série de testes como falar sobre si, sua família e estudos, além de mostrar a capacidade em falar para algum tipo de público. Também foi analisada a pontuação obtida pelos dois estudantes no exame de proficiência em Língua Japonesa.

Para o programa, foram oferecidas três vagas para alunos de todo o Brasil. Os jovens terão pagos pela Japan Foundation hospedagem em hotel, refeição, auxílio-transporte, material utilizado nas aulas, entre outros benefícios.

A iniciativa tem como objetivo levar os melhores alunos de Língua Japonesa que estudam nas escolas públicas ou privadas para um intercâmbio no Japão. A previsão é de que os dois alunos fiquem no país oriental até o dia 30 de junho.

CELs da Educação

Para possibilitar que o aluno tenha acesso a um novo idioma, a Educação oferece programas como o Centro de Estudo de Línguas, que possuis cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, inglês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).