quarta-feira, 27/07/2016

Banda de escola estadual anima público durante revezamento da tocha

Grupo musical foi fundado em 1996 e continua ativo na E.E. Professor Armando Gaban

Foi ao som da música “Aquarela do Brasil”, do famoso compositor Ary Barroso que a tocha olímpica passou pela cidade de Osasco no dia 21 de julho. Na ocasião, os alunos da E.E. Professor Armando Gaban se reuniram para animar a cerimônia de revezamento do objeto, principal símbolo dos jogos, tocando grandes sucessos da música popular brasileira. Na unidade de ensino, os alunos têm uma banda de música composta por aproximadamente 50 integrantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Fiquei orgulhoso e muito feliz de ter participado desse momento”, revela Gabriel dos Santos, um dos integrantes do grupo musical, que foi convidado a participar do evento pela Prefeitura Municipal de Osasco.

“Para nós foi uma honra poder vivenciar este momento. Este foi o segundo grande evento em que participamos, o primeiro foi na inauguração da Arena Corinthians, num evento teste para cinco mil crianças”, revela José Sebastião Rodrigues, professor de História e fundador da banda.

Na praça

Desde 1996, o grupo musical faz a alegria da comunidade e dos alunos da escola estadual. Composto por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, a banda tem como foco grandes sucessos da música popular brasileira, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Trem das Onze, do grupo Demônios da Garoa; entre outros.

Os ensaios acontecem sempre aos sábados, sob a supervisão do educador. “Este ano fomos convidados para representar o Estado de São Paulo no Encontro Nacional de Bandas de Fanfarras, no segundo semestre”, conta José.