• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/01/2014
Evesp

Educação leva curso Inglês Online para profissionais do Metrô de São Paulo

Formação gratuita tem o objetivo de auxiliar os funcionários no atendimento aos turistas

O curso Inglês Online, oferecido pela Secretaria da Educação a alunos e servidores da rede estadual, será expandido e usado também pelos metroviários. Para isso, os secretários da Educação, Herman Voorwald, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernando R. Fernandes, assinaram um termo de cooperação que beneficiará todos os 9,5 mil funcionários do metrô.

“O material foi viabilizado pelo grupo de Línguas Modernas da Secretaria da Educação que preparou toda plataforma. Agora é possível socializar esse material e permitir que as pessoas tenham acesso, já que nosso objetivo é que a educação seja disponível a todos que tenham interesse”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

As aulas são acessíveis de qualquer computador e começam a partir do dia 3 de fevereiro. O objetivo é auxiliar os metroviários no atendimento dos turistas internacionais que embarcam nas estações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso reproduz, em 40 vídeos, situações do cotidiano vivenciadas em hotéis, shoppings e aeroportos. No total, são 80 horas de formação, divididas em oito módulos, o que corresponde entre quatro e seis meses de duração.

O cronograma é flexível e pode ser adaptado à rotina do participante. A participação é voluntária e não é preciso fazer matrícula. Para ter acesso, basta que os profissionais do metrô forneçam o número do CPF na página da Evesp, a partir do dia 3 de fevereiro.

“Primeiramente o Inglês Online atendia os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. Posteriormente, estendemos para os mais de 300 mil servidores e agora para todos os funcionários do metrô. Portanto gostaria de dar as boas vindas para todos os funcionários do metrô e desejar um ótimo curso”, deseja a coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais, Ana Carolina Lafemina.

Sobre a Evesp

A Evesp, órgão da Educação, é pioneira na oferta de cursos digitais e formação a distância. Além do inglês online, os alunos da rede estadual de ensino têm acesso, por exemplo, a aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e também diversos jogos online, feitos em parceria com a Defesa Civil, que auxiliam de forma lúdica os adolescentes a prevenirem acidentes domésticos e enchentes.