• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/10/2012
Últimas Notícias

CAPE lança livro e DVD sobre deficiência física para a orientação de professores

Nesta quarta-feira (24), o Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) apresenta o livro e o DVD “Entendendo a Deficiência Física” para os educadores da rede. Em uma orientação técnica para […]

20121024_cape_620

Nesta quarta-feira (24), o Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) apresenta o livro e o DVD “Entendendo a Deficiência Física” para os educadores da rede. Em uma orientação técnica para cerca de 200 pessoas, a equipe do centro abordará questões presentes nos cinco capítulos da obra.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Alunos do Estado de São Paulo conquistam 2º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012

A programação do encontro, que teve início às 8h e segue até às 17h, terá apresentações de Maria Elizabeth da Costa, diretora do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) e de Newton Rezende, coordenador do CAPE.

Entre os temas abordados, estão a paralisia cerebral e comunicação alternativa, recursos de acesso ao currículo, adequação postural, tecnologia assistiva na escola, além de estratégias para a utilização do livro e do DVD como ferramentas.

Sala de recursos estimula aprendizado e autonomia de alunos com deficiência visual

Curso ensina professores a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência

Participam da orientação técnica os supervisores, professores especializados na área da deficiência física e os professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos de Educação Especial das diretorias de ensino do Estado.

“Hoje não tenho vergonha de ser como sou”, diz aluno superdotado