• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/02/2016
Alimentação Escolar

Começa nesta terça-feira (23) o programa Horta Educativa na rede estadual

Programa é voltado para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Mais hortas nas escolas da rede estadual e crianças com mais contato com o verde, é o que pretende a Secretaria da Educação em 2016. Nesta terça-feira (23), começa mais uma edição do programa Horta Educativa, parceria da Educação com a Secretaria da Agricultura e o Fundo Social de Solidariedade, que visa sensibilizar alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental quanto à importância de uma boa alimentação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa consiste em implantar hortas educativas nas unidades de ensino, como um instrumento de educação ambiental e alimentar de forma interdisciplinar e vivenciada, além de desenvolver, a partir da horticultura, possibilidades de diálogo e relacionamento entre diferentes conteúdos curriculares da educação infantil. Um dos objetivos da iniciativa é combater a obesidade infantil, uma vez que, no Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas sofrem de obesidade antes dos 10 anos de idade. 

O Fundo Social Solidariedade Estado São Paulo (Fussesp) coordenará a execução do projeto fornecendo material de apoio como ferramentas, sementes, material pedagógico e didático para a implantação nas escolas. A Secretaria da Agricultura deverá elaborar o estudo de viabilidade das áreas nas quais serão implementadas as “Hortas Educativas, disponibilizando assistência técnica para assuntos relacionados ao projeto. Já a Educação será responsável por disponibilizar o cuidador da horta para cada unidade escolar e encaminhar ao Fussesp relatório das atividades executadas.