• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2016
CEL

Concurso de Toyama: escolas devem enviar desenhos às Diretorias de Ensino até hoje

Diretorias deverão repassar os desenhos à Educação até o dia 30 de junho

As escolas estaduais que vão participar da edição 2016 do Concurso de Desenho Toyama devem enviar até esta sexta-feira (24) os desenhos selecionados às suas respectivas Diretorias de Ensino. Os desenhos deverão ser produzidos pelos alunos dentro da sala de aula, sob a orientação de um professor, que deverá ser o responsável pela autenticidade da produção. Cada aluno poderá concorrer com apenas um desenho, que deve ser individual e estar dentro do tema “Kimono – tradição no Japão há mais de 2.000 anos”.

Clique aqui e confira o regulamento

Até o dia 30 de junho, as diretorias deverão enviar à Secretaria da Educação os trabalhos selecionados, onde especialistas julgarão e selecionarão 15 ilustrações seguindo os critérios de criatividade, originalidade, aplicação da técnica de pintura, harmonia, composição artística e pertinência ao tema proposto.

Os desenhos selecionados serão enviados à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, e farão parte da exposição que acontecerá na cidade, prevista para o mês de setembro. Os professores e alunos dos 15 trabalhos selecionados ainda receberão Certificado de Participação.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência em Educação Mario Covas, pelo e-mail: premioseconcursosCRE@edunet.sp.gov.br.

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho de Toyama faz parte do Festival de Arte e Cultura que acontece na Província de Toyama, no Japão, e que busca reunir em um mesmo espaço cultura, arte, teatro, dança, ikebana, cerimônia do chá, artes plásticas e literatura. A Educação participa desde 2007 com o concurso de desenho que busca o conhecimento da cultura japonesa, a produção artística e a divulgação dos trabalhos de alunos das escolas públicas de São Paulo.

A iniciativa é voltada para alunos do Ensino Fundamental e estudantes matriculados no curso de japonês no Centro de Estudo de Línguas (CEL) com até 15 anos de idade.