sexta-feira, 28/08/2015
Pais e Alunos

Conferência Mapa Educação acontece hoje em Brasília

O encontro visa engajar o jovem brasileiro no debate nacional sobre a educação

Mais de 40 projetos educacionais serão apresentados nesta sexta-feira (28) na Conferência Mapa Educação, realizada em Brasília, no Distrito Federal. Os participantes vão expor ideias e projetos sobre a educação no Brasil.

O encontro, realizado pelo Movimento Mapa Educação, visa engajar os jovens no debate nacional sobre a educação brasileira, além de  discutir saídas para a área.

A apresentação dos projetos inovadores pretende estimular os outros participantes no sonho de transformar a educação no país, além de formar uma rede de agentes transformadores.  

Durante a realização da conferência, os projetos selecionados serão expostos em formato de pôster, além de uma apresentação oral de cada autor. Na ocasião, diversas personalidades da educação estarão presentes aconselhando os jovens para o aprimoramento e lapidação de suas ideias e projetos educacionais.

Pesquisa

Com o objetivo de tornar o jovem como protagonista desta campanha, o Movimento Mapa Educação criou uma pesquisa para ouvir a voz  dos estudantes do Ensino FundamentalEnsino Médio e Superior que estudam no Brasil.

A ação consiste em entender a visão de cada um sobre a importância da educação para o seu presente e, principalmente, seu futuro. Além disso, entender fatores externos, como a escola em que estudam, a região em que moram e sua classe socioeconômica, e como essa realidade influencia a visão e as perspectivas dos jovens em relação à educação.

Com essas informações, será possível traçar metas e caminhos em busca do aprimoramento da educação brasileira.

Não deixe de participar e mostrar a sua opinião, participe da pesquisa.  

Movimento Mapa Educação

O Movimento Mapa Educação, responsável pela iniciativa, visa engajar o jovem brasileiro no debate nacional sobre educação. Uma das principais formas de engajamento e comunicação do movimento é a página no Facebook, que concentra notícias e dados sobre a educação brasileira, além de maneiras nas quais jovens podem ser protagonistas no tema.