• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/12/2013
Saresp

Realização da prova do Saresp foi um dos destaques da Educação no mês de novembro

Prova de promoção, reestruturação e feira de ciências também estão na retrospectiva do mês

No mês de dezembro, o Portal da Educação tem relembrado os principais fatos do ano de 2013. Já foi possível acompanhar as notícias mais importantes de janeiro a outubro. Nessa segunda-feira (30), a retrospectiva reúne os fatos marcantes de novembro.

Foi no penúltimo mês do ano que a Educação promoveu mais de 15 mil professores da rede estadual e realizou o Saresp. A avaliação contou com a participação de 2,5 milhões de alunos, a maior já registrada.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ainda nesse período, a Educação divulgou a reorganização do sistema de progressão continuada. Em 2014, a rede estadual de São Paulo passará a ter três ciclos no Ensino Fundamental: do 1ª ao 3º ano, do 4º ao 6º ano e do 7º ao 9º ano. A medida mudará a vida escolar de 2,5 milhões de estudantes.

Outra novidade do mês foi a I Feira de Ciências do Ensino Integral. Os 151 trabalhos apresentados no evento foram desenvolvidos no decorrer do ano letivo, durante as disciplinas eletivas, em grupos formados por três alunos e sempre com a ajuda de um professor orientador.

Confira nesta terça-feira (31) a retrospectiva do último mês do ano.