• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/04/2019
A Escola Que Queremos

Continuam abertas as inscrições para capacitação profissional no PROA

Ao todo são 320 vagas, inscrições vão até mês que vem

Interessados no curso de capacitação do Instituto Proa têm até o mês que vem para fazer as inscrições, que acontecem exclusivamente pelo site.

As inscrições podem ser feitas aqui

São 320 vagas para jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública de São Paulo. Para participar, é preciso cursar ou ter concluído o 3ª ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por integrante da família.

O curso tem como objetivo mudar a realidade de quem participa por meio de uma grade curricular multidisciplinar, com conteúdos que desenvolvem diversas competências. “Minha realidade mudou depois do PROA. Participei do processo seletivo para ser estagiária de um banco e fui aprovada. Durante as etapas de seleção, lembrei de todos os ensinamentos do PROA.”, cita Ana Paula Cruz, ex-aluna no Instituto PROA.

Fundado em 2007, o Instituto PROA tem como intuito fomentar chances de desenvolvimento e emprego para jovens de baixa renda de São Paulo. “O PROA surgiu do desejo de jovens empresários de dar oportunidades a jovens de baixa renda para entrar no mercado de trabalho”, afirma o CEO do Instituto, Rodrigo DIB.

Ao todo, já foram formados mais de 4.600 jovens. A taxa de contratação por empresas dos formados no programa supera 90%.