segunda-feira, 13/11/2017
A Escola Que Queremos

#DesafiosSustentáveis: aberta votação online para eleger o melhor aplicativo

São 10 finalistas com opções de game, notícias e radar; público tem até 20 de novembro votar

O concurso “Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo” chega na última etapa. Agora é a vez do público escolher o melhor aplicativo criado em escolas do Ensino Fundamental e Médio da rede. A votação é aberta a estudantes, professores, funcionários e responsáveis, até 20 de novembro, aqui no Portal da Educação. Veja abaixo a lista dos 10 finalistas por Diretoria de Ensino e unidade.

Os Apps são divididos em três tipos: informativo, jogo e radar de queimadas. No informativo, os estudantes podem apresentar, por exemplo, detalhes sobre os biomas e maneiras de preservação. Em jogos, a ideia é a promoção de dinâmicas conscientes, como “lugar de lixo é no lixo”. Há ainda soluções que enviam alertas em casos de focos de incêndio.

Para fechar a lista de finalistas, o júri avaliou a pertinência entre o aplesaioficativo e o tema proposto; qualidade; criatividade e originalidade; implantação da ideia, principalmente a experiência do usuário; facilidade de uso, design e funcionalidades; o impacto na comunidade escolar e o potencial de atuação entre sociedade e Estado. Os vencedores serão conhecidos até 24 de novembro.

Sobre o concurso

Lançado em parceria com o Google e a Microsoft, o concurso “Desafios Sustentáveis” tem o objetivo de aproximar os estudantes da rede estadual das discussões sobre biodiversidade e tecnologia. A proposta é que aplicativos sugeridos partissem de uma demanda do próprio cotidiano ou do entorno da escola em que estão matriculados.

Diretoria Escola Aplicativo
Adamantina E.E. Profa. Maria Aparecida Lopes Up Green