• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/11/2015
Pais e Alunos

Dia E: Educação prepara encontro para receber pais e alunos nas escolas

Dia 14 de novembro as unidades de todo o Estado estarão abertas para tirar dúvidas da comunidade

Dia 14 de novembro, sábado, as equipes gestoras, pais e responsáveis da rede estadual de ensino vão ter um megaencontro, de forma simultânea em todo o Estado. O objetivo do “Dia E” é explicar o processo de reorganização que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo. Nesse dia, todos poderão tirar dúvidas e entender como serão feitas as transferências e quais as escolas receberão os alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da Educação é oferecer para crianças e jovens matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio um sistema de ensino mais adequado à faixa etária dos estudantes. Estudos e avalições educacionais apontam que escolas que oferecem apenas um ciclo alcançam um rendimento 10% superior àquelas com três etapas.

Recadastramento

A Educação está convocando pais e alunos para atualizarem os dados dos estudantes. Para isso, será iniciada a entrega de panfletos informativos sobre o assunto, para os quase 4 milhões de alunos da rede. Por meio desse recadastramento a Educação poderá  evitar qualquer tipo de divergência no momento da escolha e remanejamento dos estudantes.

A fim de facilitar o acesso, a Educação preparou um site, onde os pais ou estudantes devem preencher os seus dados. O acesso é feito com o RA e data de nascimento do aluno. Caso o estudante não tenha o número do RA, basta procurar a secretaria da escola.

Atualize seus dados, essa é a melhor maneira de garantir que sua solicitação será atendida. Clique aqui.
Com a colaboração de todos, será possível criar um novo modelo de escola com foco na qualidade de ensino.