Entre os dias 26 e 29 de janeiro os alunos que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de deslocamento. A Educação de São Paulo abriu um novo período de transferência para alunos já matriculados na rede estadual, A solicitação é feita exclusivamente em escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Estado.
A orientação é que no ato do cadastro deve apresentar documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação da transferência é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.
O resultado final será divulgado na primeira semana de fevereiro. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2015 – vindos de outros Estados ou da rede particular – e querem ingressar na rede neste ano podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.
15 de fevereiro: início do ano letivo
Neste ano, a rede estadual definiu para 15 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado. A previsão é que cerca de 3,8 milhões de estudantes retornem em classes de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O recesso do meio do ano está confirmado para julho.