• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/04/2016
Pais e Alunos

Educação transmite em tempo real última fase classificatória da Feira de Ciências

Meio ambiente é tema dos trabalhos com mais indicações

A partir desta segunda-feira (18), até quarta-feira (20), a Educação transmite em tempo real a última fase classificatória da Feira de Ciências 2015/2016. As 20 equipes formadas por alunos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e Ensino Médio da rede estadual foram selecionadas para a etapa. Os projetos serão apresentados na sede da própria diretoria de ensino. As apresentações podem ser acompanhadas, ao vivo, no Portal da Rede do Saber. Clique aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O vencedor e a lista classificatória será divulgada no dia 27 de abril. Os seis melhores colocados serão convidados para a cerimônia de premiação.

Para a apresentação dos trabalhos, os finalistas terão ao todo 25 minutos para a exposição. Desses, 10 são para a fala dos estudantes e os demais para arguição dos avaliadores. A orientação é que os candidatos utilizem a tecnologia e a criatividade. Neste ano, os trabalhos sugeridos são das áreas de sustentabilidade, tecnologia e empreendedorismo científico. Na lista estão ainda três alternativas inovadoras e econômicas no combate à dengue.

Ao todo, a Educação de São Paulo recebeu mais de 191 inscrições de 60 Diretorias de Ensino. As inscrições para a edição 2017 estão previstas para maio.

Reconhecimento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da rede estadual têm a chance de se aproximar da produção científica e compartilhar experiências com profissionais de outros estados e até países. Em 2014 e 2015, por exemplo, estudantes de São José dos Campos e Jales participaram da Genius Olympiad, encontro internacional de ciência e inovação e que reúne talentos em Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa de São Paulo também credenciou os estudantes para eventos importantes como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP (Febrace), Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), no Rio Grande do Sul, e a Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit), em Pernambuco.