quinta-feira, 11/02/2016
Professores e Funcionários

Estão abertas inscrições para bolsas de estudos no Japão

Professores podem se inscrever até o dia 4 de março

O Ministério da Educação do Japão (MEXT) oferece oportunidade para professores da rede para realizar pesquisas relacionadas à educação escolar.  O programa permite que educadores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores do Ensino Infantil, Ensino fundamental e ou Ensino Médio possam estudar por 1 ano e meio com uma bolsa auxílio de aproximadamente R$ 4.500, com embarque para outubro deste ano. As inscrições são gratuitas e vão até 4 de março.  Para mais informações clique aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem ter até 34 anos, nível universitário ou magistério, estar em exercício na função e ter experiência mínima de 5 anos. Importante ter também fluência em língua japonesa ou inglesa. 

A pesquisa aberta para educadores em universidade japonesa aborda diversas áreas como Educação, Metodologia, Administração Escolar entre outras. Os selecionados passarão por exames escritos de línguas no dia 8 de março e em uma entrevista no dia 10 de março no Consulado Geral do Japão, em São Paulo, com horário a definir. Brasileiros com nacionalidade japonesa não podem participar.

Os selecionados além da bolsa auxílio, terão também a passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares. 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação