• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/06/2017
Ensino Fundamental

Hoje (16) é o último dia para participar do concurso de redação do Hospital do Câncer de Barretos

Os vencedores farão estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular da instituição

Os alunos e as alunas da rede estadual paulista que são bons com as palavras e gostam de escrever redações não podem perder mais tempo: nessa sexta (16) termina o prazo para se inscrever no 5º Concurso de Redação do Hospital do Câncer de Barretos. Com a temática Tabagismo: qual a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?, o projeto tem como público alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Acesse o site e saiba mais sobre o regulamento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso premiará os cinco participantes com os melhores textos na elaboração da redação de acordo com parecer da Comissão Julgadora, que deve ter no mínimo de 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) linhas, sobre o tema proposto.

O objetivo é difundir o conhecimento, popularizar a ciência e estimular jovens talentos na investigação científica para que, no futuro, estes possam gerar conhecimento e inovações que beneficiem toda a sociedade.

Os ganhadores serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos, local onde são desenvolvidas atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção.

Além do estágio, o primeiro colocado também será premiado com um notebook, assim como o seu professor orientador. Quem ficar entre o segundo e o quinto lugares receberá um tablet como prêmio adicional. O tema da redação é anualmente escolhido com a intenção de que os alunos participantes se aproximem da pesquisa científica.