• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/08/2016
Ensino Fundamental

Inscrições para concurso de redação inclusiva se encerram nesta terça (23)

Os diretores das escolas são responsáveis por inscrever os estudantes

Os alunos do Ensino Fundamental, do 5º e 9º ano, têm até esta terça-feira (23) para se inscrever para o I Concurso de Redação Inclusiva, desenvolvido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Educação. Com o tema “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia?”, o objetivo do projeto é estimular o debate sobre educação inclusiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os diretores das escolas serão responsáveis pelas inscrições das redações. Cada unidade de ensino poderá participar com dois textos, sendo um correspondente ao 5º ano e outro ao 9º. O texto deve ser elaborado em estilo dissertativo, narrativo ou descritivo, com direito de escolha do participante, e terá de conter no máximo 30 linhas.

– Veja aqui o regulamento completo e ficha de inscrição.

Após o preenchimento da ficha de participação, as escolas devem entregá-las, junto com as redações redigidas, à APAE da cidade correspondente.

Serão envolvidas as escolas da rede estadual de 22 cidades que representam os Conselhos Regionais das APAES no Estado de São Paulo, são elas: Batatais, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itu, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Miracatu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Ourinhos, Penápolis, Pirassununga, Rancharia, São Caetano do Sul, São Vicente, Taquarituba, Tatuí, Tupã, Várzea Paulista e Votuporanga.

O resultado oficial será divulgado no dia 1º de setembro, durante a cerimônia de abertura do Setembro Verde, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.