• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/12/2017
Notícia

Inscrições para os cursos da Plataforma Freire terminam nesta sexta (1º)

Os professores devem cadastrar currículo e solicitar vaga para programa de formação de professores do CAPES

Termina nesta sexta-feira (1º) o prazo para se inscrever nos cursos de formação da Plataforma Freire, exclusivos para os professores.  Somente os profissionais que estejam na função docente podem solicitar vaga na Plataforma. Para cadastro de currículo e solicitação de vaga (etapas do processo), clique nesse link. As dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o e-mail freire@capes.gov.br, ou, então, ligue para 0800 61 61 61 e escolha a opção 7.

As secretarias de Educação irão analisar as vagas solicitadas entre 13 de novembro e 15 de dezembro. Para a 1ª edição da Plataforma Freire, estarão disponíveis os seguintes cursos:

– Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;

– Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;

– Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;

– Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática no Ensino Fundamental – Anos Finais;

– Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental – Anos Finais.