quarta-feira, 26/03/2014
Concursos

Prazo final para reagendamento de perícia médica de ingressantes é no dia 4 de abril

Novos docentes da rede estadual de ensino devem assumir seus postos de trabalho até dia 7 de abril

Os novos professores da rede estadual, nomeados no dia 7 de fevereiro, tem até 4 de abril para solicitar reagendamento da perícia médica nas respectivas Diretorias de Ensino, segundo comunicado divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (26). O prazo para que os docentes assumam seus postos de trabalho termina no dia 7 de abril.

– Confira aqui o comunicado divulgado no Diário Oficial desta quarta (26)

Devem comparecer no local apenas os professores que estiverem com todos os exames prontos. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar os exames e verificar o período de atendimento. Feito isso, os professores serão novamente convocados para a perícia médica de ingresso, por meio de publicação no Diário Oficial. Os candidatos que já se apresentaram na respectiva Diretoria de Ensino para solicitar o reagendamento da perícia médica para fins de ingresso devem desconsiderar este o comunicado acima.

Resultados

Os educadores que já passaram pela avaliação de saúde devem consultar as publicações sobre os resultados no Diário Oficial. Para conferir o resultado, o docente deverá acessar a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”. Os profissionais que não constarem nas listas já divulgadas devem acompanhar diariamente as publicações do Departamento de Perícias Médicas (DPME) no Diário Oficial do Estado, visto que os resultados das perícias serão divulgados gradativamente.

Próximos passos

Aqueles que obtiverem o resultado “apto” na avaliação de saúde já poderão tomar posse de seus cargos. Para isso, o educador deverá comparecer à escola definida durante o período de escolha de vagas, que aconteceu em janeiro desse ano, portando originais e cópia de documentos como RG e título de eleito. Confira aqui a relação completa de documentos solicitados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O candidato deve aguardar a publicação do resultado de sua perícia médica para depois dirigir-se ao seu novo local de trabalho.

O prazo para a posse, que terminava no dia 7 de março, foi prorrogado por mais 30 dias. Com isso, os professores ingressantes devem assumir seus postos até o dia 7 de abril. Confira aqui a publicação sobre a posse.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Perícias médicas

Para os ingressantes que ainda não passaram por perícia médica no dia agendado para a avaliação de saúde, conforme convocação publicada no Diário Oficial do Estado, é preciso levar duas fotos 3×4 e o RG original com fotografia recente. Os ingressantes também deverão apresentar os exames médicos solicitados previamente, que são diferentes para homens e mulheres e, também, variam de acordo com a faixa etária.

– Confira aqui o comunicado que traz a relação de exames necessários

– Acesse orientações para a perícia

Vale destacar que os candidatos que não apresentarem todos os exames exigidos não serão periciados. Além disso, no dia da perícia, ainda é preciso levar a Guia de Perícia Médica (GPM) preenchida. A guia está disponível para impressão no site do Departamento Estadual de Perícias Medicas (DPME), por meio do link “GPM e Formulários”. O documento também pode ser obtido no sistema GDAE.