• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2016
Pais e Alunos

Prêmio Zayed incentiva a elaboração de projetos de sustentabilidade e energias renováveis

Alunos da rede podem participar da iniciativa enviando seus relatos de ideias até 26 de junho

Se você é aluno da rede e tem uma ideia inovadora no campo de energias renováveis, sua escola pode inscreve-lo no Prêmio Zayed de Energia do Futuro até o dia 26 de junho. A Iniciativa incentiva a elaboração de projetos sustentáveis que contribuam com a formação de alunos críticos, responsáveis e com consciência socioambiental. Clique aqui e veja o passo a passo de como se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar alunos com idade entre 11 e 19 anos. As escolas podem se inscrever na categoria “Escolas Secundárias Globais”, com um projeto articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade da escola e de seu entorno, com propostas de projetos inovadores voltados para iniciativas de energia renovável e sustentabilidade.

O projeto deve ser resultado de um esforço colaborativo entre os alunos, professores, gestores, funcionários e comunidade, desde o planejamento até a implementação.

A premiação baseia-se em uma contribuição para a implementação do projeto, com financiamento da ideia vencedora em até US$ 100 mil. Projetos que utilizem mais um menos recursos podem participar igualmente.

Sobre o prêmio

O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, realizado pela MET Community, com apoio da Secretaria da Educação, foi criado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, potencial fornecedor de energia no mundo, e reconhece empresas, pessoas e escolas que fizeram contribuições significativas na resposta global para o futuro da energia.