• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/11/2015
Pais e Alunos

Reorganização: profissionais da rede terão assegurados todos os seus benefícios

A medida pretende ampliar o número de escolas com ciclo único

Profissionais da rede estadual de ensino terão assegurados todos os seus benefícios com a implantação do processo de reorganização escolar. A nova medida pretende ampliar, em 2016, o número de escolas com ciclo único oferecendo ambientes mais propícios para crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

– Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Esses profissionais terão assegurados todos os seus direitos, aquilo que é da sua carreira e de seu cargo não haverá prejuízo nenhum”, afirma a professora Cleide Bochixio.

Ela destaca também que para realizar um trabalho de excelência é necessário criar um planejamento em parceria. “Nós não vamos conseguir fazer um trabalho com o Ensino Médio de universalização de uma hora para outra e trabalhar com a qualidade mexendo em todas as escolas ao mesmo tempo”, destaca.

A Educação enxerga que para construir um novo modelo escolar e reorganizar as escolas da rede estadual é imprescindível a participação de todos os envolvidos. “Isso tem que ser planejado em conjunto com a comunidade e os docentes da escola entendendo que é um movimento para atender melhor a necessidade educacional da população, e tudo isso é feito com o olhar da Educação para a melhoria da qualidade do ensino”, completa a professora Cleide Bochixio.

Dessa forma, a próxima etapa envolverá diretamente os pais, alunos e a comunidade escolar. Para ouvir os responsáveis e esclarecer dúvidas, a Secretaria da Educação criou o chamado “Dia E”, da Educação, que acontecerá em 14 de novembro, em todas as escolas do Estado. Além disso, pela internet e por carta, os pais terão todas as informações envolvendo a rotina escolar de seus filhos.

Atualização de dados

A Educação também tem atuado em uma campanha de atualização de dados dos alunos. Por meio do site: www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br pais e responsáveis devem atualizar as informações envolvendo os alunos a fim de aprimorar a comunicação com as famílias paulistas e melhor informa-las sobre oportunidades de estudo e novidades das escolas estaduais.