• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/11/2015
Pais e Alunos

Termina hoje o prazo de inscrição para o processo seletivo da Etec 2016

O exame ocorrerá no dia 13 de dezembro.

Termina nesta terça-feira (10) as inscrições para os estudantes da rede estadual interessados em ingressar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em 2016. São 81.950 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame ocorrerá no dia 13 de dezembro.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Vestibulinho, clique aqui. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download, confira aqui

O Vestibulinho 2016 conta com algumas novidades, como os cursos de Cozinha e Logística na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As unidades de Santa Ifigênia, localizada na capital paulista e Benedito Storani, em Jundiaí, vão oferecer o curso de Cozinha. A Etec Professora Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba, contemplará o curso de Logística.

Cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado serão oferecidos na modalidade online. A Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, se tornou um polo de educação a distância (EaD). O Estado de São Paulo conta com mais de 26 unidades neste formato.

Cursinho Pré-Universitário

Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Clique aqui para realizar a sua inscrição. 

O curso preparatório é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-los para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o término do Ensino Médio.