• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/11/2015
Pais e Alunos

Tire dúvidas sobre a reorganização escolar

Dia 14 de novembro as unidades de todo o Estado estarão abertas para tirar dúvidas da comunidade

A reorganização escolar, que passará a vigorar na rede estadual paulista em 2016, irá aumentar em 74% o número de escolas de ciclo único para o Ensino Médio. No total, serão mais 340 escolas deste ciclo, chegando ao número de 799 unidades de segmento único para o Ensino Médio a partir do próximo ano letivo. Atualmente, a rede estadual possui 459 escolas deste ciclo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O modelo é utilizado em outros países referências em educação, que registram excelentes resultados no ensino. Coreia do Sul, Cingapura, Inglaterra e Alemanha são algumas das melhores redes educacionais do mundo e adotam o ensino segmentado por faixa etária. A partir de 2016, 43% da rede pública paulista também contemplarar esse modelo de ensino. 

De acordo com o Idesp (Índice de Desenvolvimento Educacional de São Paulo),as escolas de segmento único do Ensino Médio têm um rendimento até 28%s superior às demais. Além disso, houve também um declínio de 2 milhões de alunos desde 1998.

Com a reorganização escolar, os  estudantes das unidades de ensino que passarão pelo processo serão deslocados para outras escolas dentro do mesmo bairro, num raio de aproximadamente 1,5 km. “Essa história que estão falando que, com a reorganização escolar, os alunos serão deslocados em uma grande distância entre a escola e suas casas, não é verdade”, afirma o chefe de Gabinete da Educação, Fernando Padula. 

Acesse a página oficial da reorganização escolar e obtenha mais informações.   

Dia E

Dia 14 de novembro, sábado, as equipes gestoras, pais e responsáveis da rede estadual de ensino vão ter um megaencontro, de forma simultânea em todo o Estado. O objetivo do “Dia E” é explicar o processo de reorganização que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo. Nesse dia, todos poderão tirar dúvidas e entender como serão feitas as transferências e quais as escolas receberão os alunos.