• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/01/2016
Evesp

Treino de inglês na web melhora vocabulário de alunos nas férias

Durante o mês de janeiro, o curso online da Evesp é gratuito para estudantes da rede

A volta às aulas está marcada para 15 de fevereiro na rede estadual de São Paulo e os alunos do Ensino Fundamental (a partir do 7º ano) e Ensino Médio podem treinar o vocabulário de inglês na web. Os estudantes têm acesso ao curso online e gratuito, sem precisar fazer matrícula. As aulas estão disponíveis e abertas 24 horas por dia no portal na Escola Virtual de Programas Educacionais. Clique aqui e conheça.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos poderão conferir exercícios de gramática que incluem questões como adjetivos, artigos, pronomes, phrasal verbs, comparativo e superlativo. O estudante, sem sair de casa, pratica as habilidades de conversação e escrita.  São ao todo, oito módulos de estudo.

Estudantes com deficiência visual ou auditiva também podem participar das aulas. A Evesp mantém no ar uma plataforma acessível com o mesmo conteúdo programático. A diferença é que vídeos e fotos acompanham o recurso de audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos.

Para dar início ao curso, o interessado deve informar o número do R.A. (registro do aluno) na home do portal. Quem não tiver pode solicitar na secretaria das escolas. Todos os concluintes recebem certificado.