Ex-alunos da rede estadual que já concluíram o Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA), têm até a próxima segunda-feira (10) para se inscrever no vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
São 10 mil vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura de Pedagogia e Licenciatura de Matemática. O cadastro deve ser feito exclusivamente no site oficial da Univesp e o valor da taxa é de R$ 48. A prova será aplicada no dia 23 de julho.
A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e oferece cursos gratuitos a distância (EAD). Nessa modalidade os horários são flexíveis e o aluno não precisa frequentar diariamente um dos 83 polos distribuídos pelo Estado. No entanto, estão previstos encontros presenciais obrigatórios, assim como as provas.
Para auxiliar o percurso formativo do estudante, a Universidade dispõem de equipes de tutores especializados para cada graduação. Além disso, são agendados fóruns e plantões de dúvidas. Os cursos de Engenharia têm carga horária total de 5 mil horas e os de Licenciatura, 3,2 mil. O material didático estará disponível na própria plataforma de aprendizagem, sem custo para o aluno.
Notas do ENEM
O candidato que prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá utilizar a nota obtida na prova objetiva para o cálculo do vestibular. Para isso, deve preencher na ficha de inscrição, no item “nº de inscrição do ENEM”, o número referência atribuído pelo MEC e optar pelo resultado de apenas um dos anos – 2014 ou 2015 ou 2016.