• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2016
Ensino Fundamental

São Paulo terá mais de um milhão de alunos avaliados pelo Saresp, em 2016

Provas de português e matemática acontecem em 29 e 30 de novembro

As provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) serão aplicadas para mais de um milhão de alunos da rede estadual paulista. O exame acontece nos dias 29 e 30 de novembro para estudantes dos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental, e da 3ª série do Ensino Médio. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O exame avalia os conhecimentos básicos em língua portuguesa e matemática. As provas serão aplicadas nas escolas, turnos e classes em que o aluno estiver matriculado. Estudantes com deficiência visual terão acesso às provas em braile e em versão ampliada, por disciplina e série. A realização do Saresp será acompanhada do professor aplicador e representantes de pais de alunos.

Esta é a principal ferramenta de avaliação externa adotada pela Secretaria. Em 2015, o exame na rede alcançou o melhor índice da história com a melhora em todos os níveis de ensino.

Os indicadores do Saresp subsidiam o planejamento dos professores e a meta das escolas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além de servirem para a comparação com as provas aplicadas em nível nacional.

O Saresp também é aberto às redes municipais, particulares, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e SESI. Saiba mais.