quarta-feira, 17/05/2017
Ensino Integral

Está aberto o período de inscrições para a Feira de Ciências das Escolas Estaduais

Confira o calendário para não perder nenhum prazo; regulamento já está disponível

Está aberto o período para elaboração e inscrição de projetos científicos para a etapa regional da Feira de Ciências das Escolas estaduais (FeCEESP). Nesta seletiva, os projetos devem ser submetidos às Diretorias de Ensino entre 17 de maio e 30 de junho. Diferente das edições anteriores, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental poderão participar e haverá duas categorias para concorrer.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem se inscrever nesta edição da Feira estudantes do 6º, 7º, 8º ano do Ensino Fundamental, que deverão se inscrever na categoria Junior, e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio, que concorrerão na categoria Master. Em caso de equipes mistas, onde existam alunos pertencentes às duas categorias, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade, ou seja, na categoria Master.

Clique aqui e confira o regulamento na íntegra

Os estudantes participantes devem ter no máximo 18 anos completos em 2018, ou seja, não podem completar 19 anos ao longo do 2018, e as inscrições podem ser feitas individualmente ou em dupla e todos os projetos submetidos deverão ter professores para orientar a execução e realizar a inscrição da unidade escolar na Diretoria de Ensino.

Nesta seletiva regional, cada equipe da unidade de ensino interessada inscreve seu projeto básico e banner. A Diretoria de Ensino será responsável por revisar, orientar e apoiar os ajustes dos projetos inscritos. Após a devolutiva, a DE será a responsável por realizar a seleção interna e classificação dos projetos recebidos, até 29 de setembro.

#doc[1251]#