• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/10/2016
Pais e Alunos

Alunos podem aprender a criar planilhas de forma simples com aplicativo online

Ferramenta da Microsoft Excel é focada em estudantes do Ensino Médio e pode alavancar o currículo

Saber montar e editar planilhas, construir gráficos, realizar cálculos e criar listas é um requisito básico para a vida escolar e para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Microsoft, criou um novo curso online de Excel aberto aos 1,5 milhão de alunos do Ensino Médio matriculados na rede estadual. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa desenhado para a Secretaria da Educação de São Paulo é dividido em 4 módulos, com 21 vídeos de curta duração e exercícios de fixação. O curso utiliza uma linguagem bem simples capaz de atender iniciantes até aqueles que já tem familiaridade com o pacote Office. Professores e servidores também podem assistir às aulas.

Útil para os trabalhos escolares e para as lições de Matemática na escola, o curso ensina a criar planilha, funções de soma e subtração, organização de dados até conceitos mais avançados como funções condicionais e filtragem de dados. É possível ainda aprimorar os layouts dos gráficos em opções de barra, pizza e linha.  Além disso, a plataforma orienta o aluno a compartilhar o arquivo no OneDrive.

Pacote Office

Os alunos da rede estadual podem ter acesso não só ao Excel, mas fazer o download de até cinco licenças de todo o pacote Office 365. Para ter acesso a programas como o Word, Outlook, Power Point e OneDrive, é preciso que o estudante realize um cadastro na página da Secretaria Escolar Digital e crie um novo endereço de e-mail para realizar o download. É possível instalar as ferramentas em até 5 dispositivos diferentes como computador pessoal, tablet e/ou celular.