• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/08/2017
Crédito: Divulgação
Ensino Fundamental

Bragança e Fernandópolis esperam grande público em suas feiras de Ciências

Os projetos, dos mais simples até os mais elaborados, desenvolvem o raciocínio lógico dos alunos

Mesmo na teoria, as aulas de Ciências são capazes de fascinar. Quando o ensinamento passa a ser prático, dentro dos laboratórios, o que era bom fica melhor. Algo mais legal ainda é poder mostrar a todos os seus colegas e familiares as invenções que você criou, certo? É por isso que a cada ano, em todas as regiões do estado de São Paulo, acontecem as feiras de Ciências. Nessas feiras é possível ver invenções de jovens que sonham um dia contribuir com o bem da humanidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nos próximos dias, no interior de São Paulo, duas feiras de Ciências chamam a atenção, e você é o convidado de honra!

A 2ª edição da FeCibra (Feira de Ciências da Região de Bragança Paulista) acontece hoje (29), a partir das 8h30. Às 14h30 os presentes conhecerão o projeto que se sagrará o grande campeão.

A 2ª edição da MOSTRAFER (2ª Mostra de Ciências e Tecnologia de Fernandópolis e Região) acontece entre os dias 19 e 20 de setembro, das 14h às 20h. Na Mostrafer, os alunos do ensino Fundamental e Médio, além de exibir os próprios trabalhos, dão explicações sobre a construção e sua finalidade. Cria-se assim a oportunidade perfeita para que os estudantes desenvolvam e demonstrem sua criatividade, sua capacidade de raciocínio lógico, seu protagonismo juvenil, entre outras características que levarão por toda a vida.