• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/11/2016
Ensino Fundamental

Confira algumas dicas para você mandar bem no Saresp

Avaliação acontece nos dias 29 e 30 de novembro

A Educação aplica nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo). E para ajudar os alunos a mandar bem na maior avaliação do Estado de São Paulo, selecionamos três dicas importantes. Confira a seguir:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Seja pontual: é essencial que pais e demais responsáveis levem seus filhos para a prova dentro do horário estabelecido pela escola. Cada unidade de ensino é responsável por definir o horário em que aplicará a avaliação.

Lembrando que não haverá intervalo durante a prova, portanto, beba água e vá ao banheiro antes de entrar na sala.

Materiais indispensáveis: para a prova, os alunos devem levar lápis, borracha e caneta. Os testes direcionados aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental contêm oito questões dissertativas e cinco de múltipla escolha de Língua Portuguesa. Em Matemática, são 13 dissertativas e cinco de múltipla escola. Os outros grupos de alunos responderão apenas itens em múltipla escolha (24 para cada disciplina). Alunos com baixa visão ou cegos também receberão provas com letras ampliadas e em braile.

Fique atento às perguntas do caderno de provas: antes de iniciar a prova, a Educação recomenda que o aluno leia com máxima atenção as instruções dos cadernos de prova, que contém informações sobre como preencher o gabarito, tempo para a realização da prova, etc.

No primeiro dia da avaliação, os alunos que estão nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (3º e 5º anos) fazem as provas de Língua Portuguesa. Já os alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio farão as provas de Matemática.

Na quarta-feira, será o inverso. Enquanto as crianças do 3º e 5º ano farão as provas de Matemática, os adolescentes do 7º e 9º ano e também da 3ª série do Ensino Médio fazem o teste de Língua Portuguesa.