• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/08/2016
Ensino Fundamental

Atividades melhoram a capacidade de escrita e leitura de alunos em Caçapava

A E.E. Arrecieres Natali possui também uma horta escolar e ações que integram a comunidade escolar

Localizada no município de Caçapava, interior de São Paulo, a E.E. Arrecieres Natali é um dos exemplos no município. A unidade escolar, que atende alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Tempo Integral e jovens do Ensino Médio, desenvolve inúmeras atividades para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Um dos grandes pilares é a Sala de Leitura, que leva o nome de uma das grandes personalidades artísticas do Brasil: Maurício de Souza. No espaço, além de livros, jornais e revistas, os estudantes produzem livros dos mais diversos tipos de gêneros desde poesias até contos. “Batemos muito na tecla da questão de que o aluno pode desenvolver sua capacidade de escrita e leitura. E esse projeto é importantíssimo para isso”, revela Edson Gusmão, diretor da escola. 

Além da Língua Portuguesa, a escola tem como foco o desenvolvimento da disciplina de matemática, com preparação para olimpíadas entre outras atividades.

Já em datas comemorativas, a escola desenvolve atividades para integrar a sociedade. Uma delas são as peças de teatro que acontecem na Páscoa e que envolvem religião. 

Sustentabilidade

Situada em uma zona rural, a escola aproveitou o lado externo e o transformou numa horta sustentável. No local, são plantadas árvores de todos os tipos, desde frutíferas até ornamentais. 

“Sempre procurei trabalhar projetos, pois penso que isso dá uma guinada na cabeça do aluno, chama ele mais para dentro da aula”, conclui Edson.