• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
Ensino Fundamental

Credenciamento na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas começa no dia 15

Podem participar estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental

O período de credenciamento das escolas públicas que queiram inscrever alunos na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) começa no próximo dia 15 de junho e segue até o dia 15 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável.

A primeira fase da olimpíada será no dia 8 de agosto e a segunda, no dia 21 de outubro. Os resultados serão divulgados até 28 de fevereiro de 2018.

Realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a OBFEP tem como objetivos contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica; promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência; ampliar o uso das tecnologias da informação e da comunicação com fins educacionais; ampliar canais de colaboração entre universidades, institutos de pesquisa, sociedades científicas e escola públicas; e fomentar a integração entre escola e comunidade.