Já está no ar o conteúdo completo do novo curso de tecnologia da rede estadual paulista. O projeto “Aluno Monitor” é mais uma parceria entre a Educação e a Microsoft e voltado aos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.
Ao longo de cinco módulos, os participantes terão aulas sobre hardware, software, web 2.0 e 3.0, navegação segura e os programas Office e vão aprender como usar os recursos tecnológicos nos trabalhos escolares, lição de casa e na preparação para o mercado de trabalho.
Com carga total de 100 horas, o curso é obrigatório para os alunos que atuam nas salas do Acessa Escola como monitores. Para os demais, a proposta é oferecer ferramentas que ajudem no dia a dia escolar além de ampliar o currículo. Os participantes que concluírem as cinco fases receberão certificado.
O curso é acessado com o e-mail da Microsoft, gerado automaticamente para alunos da rede estadual ao fazer login na Secretaria Escolar Digital. Com o endereço em mãos, faça sua inscrição aqui e inicie seu curso. Os alunos terão até o dia 10 de abril para finalizar todos os módulos.
Em caso dúvidas, os estagiários do Acessa Escola devem entrar em contato com o Diretor Técnico I – NIT da sua diretoria de ensino, e os alunos da rede com a equipe EVESP pelo e-mail evesp@educacao.sp.gov.br.
A tecnologia já faz parte da rotina da rede estadual de ensino paulista. No último ano, foram lançadas duas importantes plataformas: o Currículo + e a Secretaria Escolar Digital. O primeiro leva às salas de aula conteúdos digitais inovadores, enquanto o segundo otimiza o trabalho das escolas e servidores.
A ação foi articulada pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC), Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos (DEPLAN) e Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH).
Kit de tecnologia família
Alunos e professores iniciaram o ano letivo com um reforço tecnológico. Mais uma vez em parceria com a Microsoft, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começou a distribuição online das licenças do pacote Office 365. Cada um dos quatro milhões de estudantes e 240 mil docentes tem direito, de forma gratuita, a cinco assinaturas do software. A ideia é que o kit ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda família.