• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/04/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para jovens e adultos que desejam concluir os estudos estão abertas

Com carga flexível, CEEJA dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos voltarem à sala de aula

Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os Ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podem retomar os estudos com o serviço do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA), que proporciona horários flexíveis para alunos que não conseguem frequentar a escolar regular.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a matrícula, o interessado deve comparecer a uma das 31 unidades do CEEJA, com cópia e originais de documentos pessoais e que comprovam o nível de escolaridade. Clique aqui e veja a relação de documentos exigidos.

Na modalidade de presença flexível e matrícula por disciplina, o aluno recebe material didático e roteiros de estudos. De acordo com a sua disponibilidade de tempo, poderá comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias para receber orientações, sanar dúvidas com os professores, participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais, sendo obrigatória a presença do aluno ao menos uma vez por mês.

– Clique aqui e escolha o CEEJA mais próximo