quinta-feira, 07/06/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

João Cury visita a região de Sorocaba para conversar com alunos e professores

Na ocasião, o secretário da Educação anuncia envio de R$1,7 milhão em obras para a região

Sorocaba foi o local escolhido para sediar o quinto encontro da comitiva da Educação com educadores e alunos do interior paulista em 2018. Na ocasião, será discutidos os aspectos da educação na região, como a infraestrutura das escolas, que receberão R$ 1,7 milhão de investimentos em obras.

A unidades de ensino integrantes do Programa Escola da Família, da região de Sorocaba, que concentra as Diretorias de Ensino de Apiaí, Itararé, Itapeva, Itapetininga, Itu, São Roque, Sorocaba e Votorantim, vão receber R$ 264 mil para 176 escolas estaduais.

Na parte da manhã, o secretário fará palestra para os dirigentes municipais da região. Já no período da tarde, a equipe da Educação recebe alunos dos grêmios, representantes das escolas, diretorias e entidades das diretorias de ensino de Apiaí, Itararé, Itapetininga, Itapeva, Itu, São Roque e Votorantim.

Encontro de Polos de 2018

primeira reunião aconteceu na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto. Mais de 500 pessoas entre alunos, professores e gestores de educação, participaram do encontro.

A aluna Melanie Penachone Fonseca, da escola Cid Oliveira Leite, participou da reunião e destacou a importância dos jovens nessas discussões. “Eu acho que a gente tem que parar de querer falar tanto e não querer ouvir e ver os projetos. Não é só você, tem outras pessoas também.  Nós alunos, temos sim o poder, basta vocês perceberem que nós temos o poder”, explica.

segundo encontro aconteceu na cidade de São Vicente, na Baixada Santista. Na ocasião, foram discutidos os aspectos da educação na região e o anúncio do envio de R$ 181 mil para que as escolas da rede invistam no Programa Escola da Família.

Alunos, professores e educadores da região do ABC Paulista também receberam a visita do secretário no terceiro encontro da comitiva da Educação com educadores e alunos do interior paulista em 2018.

Os alunos e professores da zona sul de São Paulo participaram do quarto encontro que aconteceu no bairro da Vila Mariana. Durante o evento, os participantes discutiram aspectos regionais da educação e o secretário anunciou o envio de R$ 172.500 mil para que as escolas invistam no Programa Escola da Família.