• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/10/2016
Ensino Médio

Último simulado “Hora do Enem” segue aberto até 23 de outubro

Estudantes podem responder ao questionário nos mesmos moldes do exame

Os estudantes do Ensino Médio que estão se preparando para prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar da última etapa do simulado “Hora do Enem”, até 23 de outubro. O questionário é online e gratuito e está disponível para todos os alunos da rede. Participe!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O questionário é elaborado nos mesmos moldes da prova aplicada no Enem. São 180 questões, divididas entre 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, na primeira prova, com perguntas sobre História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Sociologia, Física, Química e Biologia. A segunda também tem 90 questões sobre Matemática e Lógica, Português, Língua Estrangeira e Artes. Ao iniciar o teste, o estudante precisa escolher uma opção de língua estrangeira. Saiba mais.

A plataforma orienta os alunos quanto ao formato e conteúdo que eles encontrarão no dia do exame, que está previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.

Preparação para o Enem e demais vestibulares 

A terceira edição do simulado Hora do Enem, realizada no início de setembro, reuniu mais de 400 mil estudantes em todo o Brasil. Em São Paulo, o número de participantes ultrapassou 29 mil alunos, e os paulistas alcançaram uma nota média de 505 pontos, a 11a. melhor entre os estados. 

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp, além do Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.