quarta-feira, 12/08/2015
Pais e Alunos

OBMEP divulga lista de classificados para a segunda fase da competição hoje

Interessados devem acompanhar a divulgação pelo site da competição

A partir desta quarta-feira (12), será divulgada no site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a lista dos classificados e locais de provas para a segunda fase da 11ª edição da competição. Os interessados poderão acompanhar a divulgação a partir das 12h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia 12 de setembro, será realizada a segunda fase, na qual será aplicada uma prova discursiva contendo seis questões. A lista dos participantes premiados será divulgada no dia 27 de novembro.

– Confira o calendário da OBMEP

– Acesse o regulamento da competição

Na competição, os estudantes serão divididos em três níveis, sendo o primeiro para alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, o segundo para jovens de 8º e 9º anos da mesma etapa e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio. Os alunos premiados são contemplados com um curso de iniciação científica pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Em 2014, mais de 3,5 milhões de alunos das escolas estaduais paulistas participaram da competição. Foram 50 medalhas de ouro, 198 de prata e 549 de bronze, além de 10 mil menções honrosas.

A competição entre os estudantes é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Podem participar do torneio alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Indicação dos professores para a segunda fase da competição

Também nesta quarta-feira começa o período para as escolas participantes indicarem os professores que acompanharão os alunos classificados para a segunda fase da competição. A indicação deve ser feita no site da OBMEP até o dia 11 de setembro. Saiba mais aqui.