quinta-feira, 02/04/2015
Acessa Escola

Prazo para professores interessados em aplicar reforço escolar termina hoje

Candidatos devem se inscrever na unidade escolar ou na diretoria de ensino

Termina nesta quinta-feira (02), o prazo para os professores de português e matemática se inscreverem para ministrar aulas de reforço do projeto “Aventuras Currículo+”. Os interessados devem se inscrever na unidade escolar ou na diretoria de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia 6 de abril, será publicada uma resolução no Diário Oficial do Estado com a lista de docentes habilitados em ministrar aulas no projeto de recuperação contínua de aprendizagem. Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental que não apresentaram ou desenvolveram habilidades e competências estruturantes de língua portuguesa e matemática. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de aulas de acordo com a demanda. A orientação da Secretaria da Educação é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.