• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/12/2011
Últimas Notícias

Prevenção e orientação sobre AIDS serão tema de eventos em toda a Rede Estadual

A partir do dia 1º de dezembro, escolas de todo o estado de São Paulo se mobilizarão em prol do Dia Mundial de Luta contra a AIDS Nesta quinta-feira, dia 1º […]

A partir do dia 1º de dezembro, escolas de todo o estado de São Paulo se mobilizarão em prol do Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população mundial a respeito da doença. A mobilização em torno desta causa também será tema de inúmeras ações realizadas pela Secretaria da Educação e pelas escolas da rede estadual de ensino de São Paulo.

Na ocasião, a Secretaria da Educação colocará a disposição da comunidade cinco monitores para orientar as pessoas que passarem pela Praça da República entre 10 e 15 horas. Eles entregarão folders informativos sobre a doença e lacinhos vermelhos, símbolo da luta contra a AIDS.

A ação será realizada pela equipe de prevenção da Secretaria, que coordena os projetos “Prevenção Também Se Ensina”, “Projeto Ações Preventivas na Escola” e “Sistema de Proteção Escolar”.

Entre os dias 1º e 18 de dezembro, escolas de todo o estado também realizarão ações voltadas para o tema. Confira a programação das Diretorias de Ensino para a ocasião:

Mogi das Cruzes

Já a partir de hoje, várias regiões também iniciarão suas ações, como é o caso da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das cruzes, que está organizando uma mobilização na qual será distribuído material informativo sobre a prevenção da doença e direitos do soropositivo para a comunidade, bem como preservativos. Além dos pôsteres e painéis para tirar as dúvidas dos moradores da região, as escolas da diretoria também receberão lacinhos.

Serviço

Data: 1º de dezembro

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Praça do Rosário, Ferraz de Vasconcelos – SP

Aberto à comunidade

Guarulhos Norte

Também no primeiro dia do mês, o Grupo Gestor Saúde e Educação de Guarulhos realizará uma ação para promover o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. A programação conta com a premiação do 3º Concurso de Experiências bem sucedidas de prevenção às DST/AIDS, exposição de trabalhos do projeto “Prevenção também se ensina”, apresentações de alunos da região, palestras e ações envolvendo saúde e educação. O evento é aberto ao público e conta com a participação de mais de 300 escolas envolvidas com o Grupo.

Serviço:

Data: 1º de dezembro

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor, Av. Monteiro Lobato, 734, em Macedo, Guarulhos – SP

Aberto à comunidade

Diretorias de Ensino como as de Jundiaí, Itararé, Carapicuíba, Itu, Franca, Marília, Votorantim e outras sessenta regiões também farão ações, por meio do programa Escola da Família, voltadas para a prevenção da AIDS durante o mês de dezembro.

Confira a Tabela com todas as ações da Rede Estadual

Leia também:

Educação promove conscientização no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Conheça os programas da Secretaria da Educação voltados para a prevenção de DST/AIDS

Educação e Saúde se unem para a prevenção da AIDS e outras doenças transmissíveis

Alunos da região de Jundiaí realizam blitz sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Informação é fundamental para que adolescentes superem mitos sobre o uso do preservativo