• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/12/2014
Escola de Tempo Integral

Retrospectiva 2014: saiba o que foi notícia no Portal da Educação no mês de fevereiro

Período foi marcado por expansão de programas significativos para a rede estadual

O segundo mês de 2014 marcou o anúncio de boas notícias para estudantes e servidores da Educação. Programas da Pasta receberam expansões significativas para atender as cinco mil escolas da rede estadual.

O programa do Novo Modelo de Escolas de Tempo Integral atingiu a marca de 55 mil alunos, matriculados em 182 unidades. As escolas que atuam na modalidade oferecem disciplinas eletivas, grade horária com mais de 9 horas e gratificação de 75% sobre o salário-base para os profissionais que atuam em regime de dedicação exclusiva.

Em fevereiro também comemoramos o sucesso da série “Pedro e Bianca”, produzida pela Educação em parceira com a TV Cultura, que venceu o Emmy Kids Awards na categoria “Melhor Série 2013”.

No clima do Carnaval, a série Faça Você Mesmo ensinou a fazer maquiagens para deixar a época festiva mais especial e divertida. O período também marcou a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente que garantiu a entrega de kits de educação ambiental com livros para escolas estaduais.