quinta-feira, 15/02/2018
Foto Divulgação
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Secretário Nalini descerra placa de escola na região de Itu

Investimento na nova unidade é de R$ 3,8 milhões; 550 alunos de Ensino Médio são beneficiados

O secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, descerrou, na manhã desta quinta-feira (15), a placa de inauguração da E.E. Estação George Oetterer, na região de Itu. A construção, no munícipio de Iperó, foi realizada graças ao investimento de R$ 3,8 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A nova unidade possui seis salas pedagógicas e atende cerca de 550 alunos do Ensino Médio regular e também na modalidade EJA. Desde agosto do ano passado, os estudantes da rede estadual, que compartilhavam um prédio com os alunos da rede municipal, utilizam o novo equipamento.

A região de Itu possui 55 escolas estaduais com quase 40 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 55 unidades, 3 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com 3 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Programa Creche Escola

Auxiliando a suprir a demanda de vagas no Ensino Infantil, a Secretaria de Estado da Educação firma parceria com as prefeituras, através de convênio, do Programa Creche Escola. A Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e faz acompanhamento das obras. As prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Dentro do programa, na região de Itu, já foram inauguradas 4 unidades e outras 5 estão sendo construídas com a previsão de 650 novas vagas.