• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2016
Ensino Médio

Simulado online de preparação para o Enem segue disponível para os alunos

Estudantes podem fazer a prova até o dia 11 de setembro

Os jovens da rede estadual paulista que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ainda podem fazer o simulado online e gratuito do projeto “A Hora do Enem”. No total, o questionário é composto por 80 questões divididas por área do conhecimento. Os estudantes terão 4 horas para resolver o teste. Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo da plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este é o terceiro simulado disponibilizado pela plataforma. O quarto simulado acontece nos dias 8 e 9 de outubro. Ao contrário dos três primeiros, este terá 45 questões por área do conhecimento, totalizando 180 questões, seguindo o mesmo modelo da prova aplicada no Enem.

As provas do Enem 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Para mais informações sobre “A Hora do Enem”, clique aqui

Preparação para o Enem e demais vestibulares

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp, além do Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.