sexta-feira, 29/06/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Boletim online pode ser consultado por estudantes e responsáveis

Para visualizar notas do 1º semestre e faltas basta informar o ano letivo, RA e data de nascimento

Na Secretaria Escolar Digital (SED), estão disponíveis para consulta as notas do 1º semestre dos alunos da rede estadual paulista. No espaço, é possível checar o rendimento e faltas, por bimestre, de todos os matriculados no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para acessar a página, é preciso informar o ano letivo, o registro do aluno (RA) e a data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e classe. Após este processo, preencha o código da figura e clique em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF. O preenchimento dos dados é de responsabilidade de cada unidade e, por isso, os prazos para divulgação podem variar.

A Secretaria Escolar Digital reúne dados desde ano letivo de 2014. Em caso de dúvidas sobre o número de registro do aluno, a orientação é procurar a unidade mais próxima. Além da versão online, as escolas distribuem ao final de caba bimestre o boletim impresso.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.